terça-feira, 14 de maio de 2013

#4 PRIMEIRO MES.

Oi geeente!!! Ca estou eu mais uma vez pra fazer um post. haha. To ate me espantando como isso ta atualizado haha. Tambem, depois de um mes........ hahah Anyway...

Hoje eu vou falar sobre minha adaptacao, meu primeiro mes e enfim. Gente, eu nao chorei uma lagrima desde que cheguei aqui. Eu juro. Eu descobri que era mais forte do que eu imaginava. Eu nao sinto saudade de casa. Muito menos do Brasil. Um certo amigo meu que me desculpe, mas de patriota eu nao tenho nada nessas horas.

Na segunda seguinte que eu cheguei, eu ja comecei minhas aulas de direcao defensiva que o seguro do meu carro exigiu para que eu pudesse dirigir. Em tres semanas eu finalmente pude pegar o carro. Agora eu ja pego o carro quase todo o dia e vou pra qualquer lugar na coragem, mesmo meia noite. Isso eh MUITO seguro, serio.

O que eu mais notei de diferente aqui foi:

  • Voce nao ouve ninguem passando com musica alta no carro. Exceto eu e a Natalia, obviamente. (e cantando Bruno Mars gritando, so pra acrescentar)


  • Aqui e' muito seco e minha pele ficou incrivelmente derrotada e desidratada. 


  • O frio nao eh tao frio (claro que so senti ate 1 grau, mas ok) e o calor eh calor MESMO. 18 graus aqui voce ja ta tirando o sueter ja. (pelo menos aqui em CT e' assim)


  • As estacoes chegam ABSURDAMENTE rapidas. De um dia pro outro meu quintal tava CHEIO de folha, e a frente de casa toda colorida <3 


  • Sim, eles tomam banho todos os dias. Os adultos. Desde que eu to aqui minhas criancas tomaram 6 banhos e olhe la. Um por que eu quis dar por conta. Mas a mae e os avos tomam banho sim todo o dia. A mae toma dois, ate.


  • As cidades sao muito proximas. Comparado a onde eu morava, eu nunca que ia sair de uma cidade e ir pra outra em menos de 10 minutos. Ia levar no minimo uns 50. E com 50 min aqui eu chego ate a capital e volto. 


  • Starbucks, McDonald's, Subway, Dunkin' Donuts tem em TODO lugar. E' absurdo a quantidade. Os donos disso ai devem ser multi-milionarios. 


  • As pessoas sao gentis. Aqui em Connecticut todo mundo foi muito legal comigo. Os vizinhos, as pessoas na rua... Um dia eu tava em Hartford e uma moca passou e do meu lado e falou que meu sapato era muito bonito.  Ninguem nunca me tratou mal.


  • O espanhol e' muito forte aqui. Tanto na tv, nas radios ou na rua. Tudo tem em espanhol tambem. 
Acho que basicamente foi isso... Agora, passeios... 

No meu primeiro mes aqui eu conheci 5 estados diferentes (um apenas por que cruzei ele pra chegar no outro) e fui pra praia!!

CONNECTICUT:

Farmington, Avon, Enfield, Simsbury, Manchester, Canton, East Winsdor

MASSACHUSETTS

East Longmeadow, Springfield

MAINE

Scarborough, Old Orchard Beach

NEW YORK

New York City, Oakdale

NEW HAMPSHIRE

Dois estados voce ja conhece so ir pro treinamento, ne hahaha. Anyway... 

Hoje eu tenho um encontro no Starbucks com as Au Pairs do meu cluster e o caminho eh de 30 minutos. Entao, como ainda vou sair no claro, vou fazer um video pra voces mostrando as coisas e as principais regras de transito daqui. 

Mas eu queria MESMO uma ajuda, meninas... O que e' que voces querem no proximo post/video? E' so pedir que eu faco um video, procuro, ajudo, dou dicas.. haha Ja tenho um do meu scheduledia-a-dia preparado, mas a opiniao de voces e' a que mais importa: O QUE VOCES QUEREM SABER? :B

Entao eh isso, gente... Fiquem de olho que o proximo post sai na quarta, ein? hahah UM BEIJO!!


 Minha rua (ainda sem sinal da primavera)

 Meu quintal, pouco depois que cheguei, primavera se mostrando.

Minha floresta , I mean, quintal, agora. Quase duas semanas depois da foto anterior.

5 comentários:

  1. Nossa Nathaly! 1 mês muito bem aproveitado né? hahahahaha
    Uma coisa que eu sempre sou curiosa de ver é sobre o quarto =p
    Fica com Deus, Beijos =*

    ResponderExcluir
  2. to amando seu blog :) continue assim, beijoos

    ResponderExcluir
  3. que lindo o lugar onde voce mora!!
    e realmente, falar do quarto seria bem legal ;)

    se tu tiver permissao, posta video das kids, devem ser mt fofos! *-*

    ResponderExcluir
  4. Tudo lindo Nathaly...
    se tu tiver permissao, posta video das kids,da casa(2).
    beijoss

    ResponderExcluir
  5. Que delícia!
    Continue aproveitando bastante e que venham os próximos meses =)
    Bjos ;*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...