sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Ser ou não ser?

Bom dia, coisas lindas da mamãe. Cá estou para falar sobre um assunto importante: Ser Au Pair.
Ok, todo mundo sabe dos pré requisitos, mas vamos deixar registrados aqui:

  • Ter entre 18 e 26 anos(beleza, tudo bem. mas entenda algo: MAIORIDADE NOS ESTADOS UNIDOS SÓ AOS 21 ANOS. Se você ama balada, sair pra pegar geral, encher a cara e quer curtir muito nos cassinos de Las Vegas, espere até os 21. Nem adianta. "jeitinho brasileiro" só no Brasil. Já ouvi historia de Au Pair que deu seu jeitinho e acabou num avião de volta pra casa. Então, se você quer sair e curtir muito, espere. Afinal, Las Vegas está lá a uma vida. Ela espera por você. Agora, se você é como eu, que tem seus 18/19 anos e pouco se importa com baladas e quer mais conhecer um mundo novo e visitar lugares, beleza, vem comigo!)
  • Ser solteira e não ter filhos (Isso é meio quie óbvio. Tu é mãe e vai largar tua cria aqui pra cuidar de cria dos outros lá no outro canto da América?)
  • Gostar muito de crianças e ter pelo menos 200 horas de experiência. (E quando digo gostar muito, é amar mesmo. Por que o tanto que você vai ter que aturar em certos dias da sua vida lá não tá escrito. Então, se tu só curte criança assim, um dia ou outro, fica em casa e junta dinheiro pra ir estudar, por que au pair não é pra tu não, mneina!! Então só vá se tiver 110% de certeza que você ama crianças e tem uma paciencia do cara**o)
  • Ter inglês intermediário na conversação (ao ponto de saber onde é o banheiro e o que você quer comer, pra não morrer de fome. Você aprende, isso é fato. Mas ir com inglês meia boca de quem não entende duas palavras não dá, né? Um nível 5 no teste é bem válido. Ainda mais se for o da Cultural Care que pra tirar nível 6 (o mais alto, uma vez que o nivel 7 é pra quem tem a lingua como nativa já) são dois passinhos. E não fique pensando que seu inglês é um lixo antes de tentar. Eu acha que o meu era, e eu tenho nível 6)
  • Ter o 2° grau completo (Termina pelo menos a escola pública, né? terceiro colegial, nem é tão dificil assim.... )
  • Ter carteira de motorista e saber dirigir (sim, por que se não você vai levar seus kids na cabeça para as aulas extra-curriculares se vocês morarem no meio do mato. Ou vai de carroça. Tem que ter carta pra dirigir cavalo? Ainda que  você more no meio de Manhattan, você tem sim que ter carta. Uma hora você vai pegar o carro. Ah vai. E vai morrer de tédio com o pé esquerdo que só vai servir pra pisar no freio.)
  • Não ter antecedentes criminais ( ou seja: amiga, se tu matou, roubou, invadiu o sistema da ONU ou da CIA, melhor você ficar em casa mesmo, né... pode não conseguir visto)
  • Ter a aprovação de um médico para participar (Saúde ótima, por que lá vai saber os troços que você vai ter se tua saude não for 100%. Qualquer médico assina, ainda que você esteja morrendo, mas bom senso nessa! haha
  • Não ser fumante (é, não fiquei fumando 24hrs com a criança no seu colo, matando-a aos poucos e coisa e tal. Mentira. Acho que isso é um pouco irrelevante. Pode ser que alguma família aceite, ou pode ser que não. Entre casos e acasos, se você fuma 3 maços por dia, agora você não fuma nenhum, ok??)
  • Ter um passaporte válido ( se não vão carimbar teu visto na testa, ok? E NÃO ESQUEÇA QUE NÃO PODE LAVAR MAIS. Vai que sai, dai você é deportada, imagina o sufoco? Então, prefira pagar 157,00 e poder tomar teus banhos bonitinhos todos os dias, é melhor.)
Dificil? Que isso! Qualquer um tem isso e mais um pouco. E além de mais um pouco, tenha MUITO, MUITO, MUITO amor com crianças, por que é pra isso que você vai viver nesse seu ano Au Pair, e não para badalar. NÃO ACREDITE NO MUNDO COR DE ROSA DAS AGENCIAS. Eu nem fui Au Pair ainda mas sei muito bem que nem tudo que a agencia te vende é fiel. Você vai passar por perrengues, portanto, seja muito muito paciente, por que é o que você mais vai ter que ser lá, sem duvida!!!

Gatinhas, acho que hoje é só. Sei que foi bem irônico algumas coisas e que vocês podem até ter rido em algum idiota que eu disse. Que tal me deixarem um comentáriozinho aqui em baixo sobre o que vocês querem ler aqui e se eu estou sendo legal? Um beijo;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...